samedi 17 septembre 2016

O veleiro Lusitania



« O Luzitania »
O meu veleiro
Não é assim
Tão pequenino !
Nele vou livre como vento
Me sinto como homem e menino !

Ô Menina, eu quero você levar
Contigo eu quero sô nagegar
Lavrando as àguas verdes do mar
Depois com nosso amor as semear
Novas terras encontrar
Ter o lindo prazer
De nosso amor ver ali crecer
Menina eu quero
Por todas partes
Admirar a amizade em flor
Ser um feliz navegador
No meu Luzitania
Ir até à longinqua
Oceania !
Dar-lhe a conhcer
o meu querido amor
E a minha linda Lusitania!

Quero navegar, navegar
Quero saltar, saltar…
Com o meu Luzitania
Nas ondas do alto mar !

Não ! Não !

Mas ô  senhora
Sem proa
Fique aï dando ais
Ciumenta nesse cais
O meu barco, là é barco
Não diga coisas à toa
Ele não é là tão pequenino
Lhe digo
Pois é o meu barquinho !
e mais !
No mar vai ledo
e não sozinho!
Guadeloupe 2010
Virgile ROBALLO



«O meu veleiro»
Veleirinho meu
meu barco
O meu barquinho
não é là assim
tão pequenininho !
ele é teu, elle é meu !
que lindo é o nosso
barquinho !

Ô meu amor
Quem me dera
ser um humilde lavrador
Lavrando o mar
ser um feliz navegador
com teu amor !

Mas que prazer
contigo
No meu Luzitania
as ondas verdes azuis
do alto mar
cavalgar
Nunca mais voltar
noite e dia navegar
pelas longinquas àguas do alto mar

ô Lusitania!
navegar meu barco amigo
Fugir contigo
Livre
Nunca mais voltar !

Bretagne 19/01/12
Virgile ROBALLO


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire